Um ano novo está começando e para representar 2013 escolhi a palavra ousadia.

A brincadeira, ou melhor, o exercício, eu vi no Colorida Vida da Ana, que viu no One Little Word da Ali, que um dia, provavelmente, viu em algum outro lugar. A ideia é escolher uma palavra para representar os próximos 365 dias que virão, e essa palavra deve resumir um objetivo, uma vontade, algo que desejamos colocar em prática em nossas vidas.

Confesso que minha palavra não veio até mim, muito pelo contrário, passei dias pensando sobre ela. Resumir o que queremos em uma palavra pode ser um grande desafio, principalmente quando queremos muito e coisas tão distintas.

No bom e velho dicionário, ousadia tem como significado: atrevimento, audácia, coragem. Pensei no bom sentido da palavra e seus sinônimos, e acho que combina muito com as minhas resoluções de 2013. Aliás, alguém por aqui tem o hábito de fazer lista de resoluções? Comecei a fazer há uns 3 anos e posso dizer que é muito prazeroso riscar aos poucos cada item da lista. Recomendo! O site prometo.me pode te ajudar nisso 😉

Voltando a palavra do ano… Ousadia para o meu ano significa finalmente criar esse blog, meu espaço para escrever o que tiver vontade. Ousadia significa ver além do óbvio, pois as coisas geralmente não são como parecem. Ousadia significa me arriscar mais, e com isso experimentar novas sensações. Ousadia significa falar mais o que penso, e consequentemente guardar menos informações na minha mente. Ousadia significa fazer novos amigas, e quem sabe você MariCota, não é uma delas?

E pra você que teve a ousadia (no bom sentido) de ler até o final, espero que seu ano seja repleto de coisas boas e aldazes. E que a coragem para voltar aqui esteja ao seu lado. Mas que atrevimento o meu, não?

LariCota