Tags

, , , , , ,

Laricota Tênis de corrida CApa

Essa semana finalmente voltei aos treinos de corrida (tks São Pedro) e posso dizer que foi A treva!!! Incrível como a gente perde o condicionamento rápido né? Não que antes eu fosse uma super corredora, mas já conseguia sentir uma evolução legal de quando eu comecei a treinar direitinho. Ontem fiz o estilo asmática no final do treino, e pelo jeito ainda farei nos próximos hahaha.

Mas não quero desanimar ninguém, muito pelo contrário, a ideia é contar como encontrei o tênis de corrida perfeito (perfeito pra mim). Antes de tudo quero lembrar que não sou especialista no assunto, vou apenas contar a minha experiência em busca do tênis ideal. Então se você ta pensando em começar a correr procure um expert, ok?

Escolher o tênis adequado é muito importante para que você tenha sucesso na modalidade, então pesquisei bastante antes de comprar o meu. Eu já tinha um Mizuno (Wave Creation 11), mas como o tênis precisa de 24h para voltar ao seu formato original de uso, eu queria outro para intercalar.

Para o tênis ficar confortável e não te causar problemas é essencial estar de acordo com a sua pisada. Uma forma simples de descobrir qual é a sua é observando o desgaste na sola de um tênis antigo. São três tipos:

Pisada pronada: a pisada é “para dentro”. Ocorre uma rotação interna em excesso do pé e tornozelo. O desgaste do tênis vai ser maior na parte interna do tênis.

Pisada supinada: é o oposto da pronação. Assim que o calcanhar encosta no chão, o pé inicia uma rotação para fora. O desgaste do tênis vai ser maior na parte externa do tênis.

Pisada neutra: é o tipo ideal de pisada onde o corredor equilibra pronação e supinação. O desgaste provavelmente vai estar equilibrado entre a parte interna e externa do tênis.

Dito isto, vamos à escolha do modelito! Eu escolhi o Noosa Tri-7 da Asics e fiquei muito satisfeita com a compra, ele é super confortável. Como eu sempre uso roupas de cor neutra, quis um tênis colorido para animar o look! Acho que o look e os acessórios podem influenciar bastante a sua ida à academia 😉

LARICOTA - fitness -tênis corrida acics Foto: Moisés Schini 20

O Noosa é bem levinho se comparado ao Mizuno, e achei que isso facilitou a corrida, parece que cansa menos. Para mim isso é muito importante, pois eu começo a cansar nos primeiros 100 metros!! hahaha O tecido da parte da frente é “furadinho” e a palmilha é perfurada, com isso ele vai drenando a transpiração. Também achei que o sistema de amortecimento funciona muito bem.

LARICOTA - fitness -tênis corrida acics Foto- Moisés Schini 2013-01-15-4LARICOTA - fitness -tênis corrida acics Foto- Moisés Schini 2013-01-15-2

Agora o plus fashion: no escuro a parte branca do tênis fica fluorescente, muito tendência hein! hahaha Se você for correr a noite e na rua, ou acabar a luz na academia (HA!), ele vira um vagalume estiloso 🙂

LARICOTA - fitness -tênis corrida acics Foto- Moisés Schini 2013-01-15-3

Esse modelo da Asics só é encontrado na internet aqui no Brasil, não vende em loja física. Eu paguei R$ 399,00 no site da Fast Runner. Nos EUA vi que vende por $89,00 na Foot Locker. Malditos impostos! Organizando uma excursão para os EUA em… 3,2,1!

LARICOTA - fitness -tênis corrida acics Foto- Moisés Schini 2013-01-15-5

Agora já saiu o Noosa Tri 8! Achei belíssimo e já to de olho… só preciso começar a correr de verdade 😉

 E você, qual tênis usa para correr?!