Tags

, , , , ,

Assim que começou a passar “O pequeno Nicolau” fui ao cinema conferir com o meu namorado. Nós temos uma queda por filmes franceses e achei que esse nos faria bem num domingo à noite. E fez! Fez um bem tão grande que voltei para assistir com meus pais, e depois com a minha irmã, e depois assisti mais umas duas vezes em casa. Ok, posso ter exagerado um pouco na dose, mas sem dúvida é um filme que merece ser visto.

Dirigido por Laurent Tirard, O pequeno Nicolau é uma comédia light que retrata o universo infantil, com os típicos medos, mentes férteis e conversas ouvidas atrás da porta.  O filme foi inspirado na obra Le Petit Nicolas, criada por Jean-Jacques Sempé e René Goscinny em 1959.

Nicolau é um menino que leva uma vida tranquila com seus pais, e tem vários amigos diferentes na escola. Um belo dia ele escuta uma conversa dos pais pela metade e acaba entendendo que um irmãozinho está a caminho, o que o leva a crer que será abandonado em uma floresta! A partir daí, ele e os amigos começam a traçar planos cheios de idéias mirabolantes com um objetivo bem específico: sequestrar o futuro irmão de Nicolau.

O Pequeno Nicolau me lembrou um pouco Os Batutinhas, mas com aquele charme francês dos anos 50. Os amigos do protagonista têm características bem específicas: tem o que estuda demais, o que estuda de menos, o que come demais, o que briga demais, o que é milionário, e assim por diante. Isso faz com que o time fique completo e a interação entre eles engraçada.

Apesar de ser um filme infantil, tenho certeza que irá agradar muita gente grande. Todo mundo precisa de um filme mais puro e inocente de vez em quando, não é?

Para ter um gostinho aperte o play 🙂

 

E você, também é chegada num filminho light de vez em quando?