Tags

, , , , , , , ,

Hoje vou falar um pouquinho das barganhas que encontrei em NY. Afinal, quem não é chegado em uma boa pechincha né?!

O shopping Outlet Jersey Gardens foi o lugar onde meu namorado fez uma verdadeira reposição do vestuário!! É um shopping fechado no estilo dos nossos brasileiros, e tem lojas como: Abercrombie, Foot Locker, Victoria’s Secret, Kipling, Levi’s, Nike, H&M, Forever 21, Hollister, Guess, Timberland e Tommy Hilfiger. Além dos preços serem  mais baixos, uma grande vantagem desse shopping é que não são cobrados impostos para roupas e sapatos. Outros itens como perfumes e alimentação têm taxas, mas são mais baixas do que os 8.875% que você pagará em NY, se não me engano é quase a metade.

Na minha opinião, o shopping vale a pena se você for com a intenção de comprar uma boa quantidade de roupas e sapatos, e também se tiver em busca de peças básicas. Meu namorado comprou calças jeans da Lee por U$ 14,99 já com um cinto (ele faz questão que eu diga que vem com um cinto hahaha), camisetas básicas na H&M por U$5,75, tênis Nike por U$69,00 e um monte de outras coisas baratas. Ele voltou para casa super abastecido :).

O meu caso já foi um pouco diferente. Fora o iphone e um tênis que eu queria muito, todas as minhas economias estavam reservadas para produtos de beleza (pessoa loka!!). Eu achei que fosse fazer a festa na Sack’s e deixei para ser a última loja, mas aí cheguei lá e descobri que naquela loja específica quase não tem produtos de beleza #fail. Só tinham uns kits de viagem e não era nada das marcas que eu queria. Vi muitos óculos bonitos, mas vários estavam com algum risco ou meio tortos. Se for comprar tem que olhar bem diretinho!

Eu tentando ver os óculos no meu rosto sem esse penduricalho chato do meio = missão impossível na Sack’s 🙂

Ps. É muito legal experimentar óculos com esse troço pendurado no meio né? Você consegue ver bem como vai ficar no seu rosto e tal… fico muito contente! Será que é impossível colocar esse penduricalho na perninha dos óculos?!

Enfim, comprei o meu tênis linnndo sem a taxa, mas o preço foi o mesmo das lojas comuns porque ainda é lançamento. Tirando isso comprei uma camisa de U$ 20,00, um blazer preto de U$30,00 e um óculos baratex de U$5,00 na Forever 21.

Comprinhas básicas na Forever 21

Ah peraí, fiz também umas aquisições na Bed, Bath & Beyond. Essa loja é bem legal e já rolou um apego forte :). Lá você encontra muitas coisas para casa e cacarecos de um modo geral. Minhas aquisições vieram da parte de beleza da loja, que na verdade é mais no estilo “farmácia”.

A loja onde eu comecei a me animar 🙂

Comprei dois hidratantes da Cetaphil, um para o corpo e outro para as mãos. Essa marca é ótima para o frio porque hidrata muito! Aqui no Brasil á super caro, vi o hidratante grande por R$113,00 e lá paguei U$ 13,00, o creme de mãos vi aqui por R$64,00 e lá paguei U$7,00. Comprei também água termal da Evian que já ouvi falar super bem, e um shampoo seco dessa marca aí embaixo (Pssssst?!?!) que nunca tinha ouvido falar! A Evian custou U$12,00 a grande e U$6,00 a pequena, o shampoo acho que foi menos de U$3,00 porque é uma embalagem pequena para viagem. Nunca usei shampoo seco e achei legal poder testar comprando um pequeno (e barato).

Primeiras comprinhas de beleza em NY

Já ia esquecendo de uma compra importantíssima! Finalmente comprei make da Victoria’s Secret! Nunca tinha testado e to gostando bastante. Comprei um lápis labial meio cor de boca/marrom (depende da intensidade que você passa), um lápis de olho preto com brilho, um delineador preto também com brilho e um bronzer lindo, mais uma vez com bastante brilho! Ah, eu esqueci completamente de colocar um item na foto :(. É um lápis duo que, de um lado é um lápis preto de olho e do outro uma sombra douradinha muito digna. Mas vou falar de novo das maquiagens em outro post e aí mostro a cara dele ok?

Kit para começar a parecer uma angel hahaha

Lá tem uma banca enorme com vários produtos de make e você pode escolher os 5 que quiser e levar por 20 contos 😉

Vale lembrar que a maioria das roupas e sapatos são da estação que já está acabando. As únicas lojas que eu vi lançamentos foram as lojas de tênis, onde têm peças novas e antigas. Para nós brasileiros não acho que isso seja um problema. Como as estações são opostas, você pode comprar roupas de frio no final da estação deles e chegar pronta para arrasar no nosso pseudo inverno. E a mesma coisa acontece no verão ;).

Alguns lojistas disseram que de quinta a domingo o shopping fica bem cheio, então se você puder escolher vá nos outros dias e poderá fazer suas comprinhas sem muito tumulto. Nós fomos em uma segunda e tava super tranquilo.

Se a intenção for comprar bastante você pode levar uma mala de rodinha para ir colocando as sacolas, muita gente faz isso e você não vai passar vergonha. Lá no shopping também tem a opção de alugar um carrinho, mas acho que custa uns U$ 6,00.

Kipling, loja de calçados e cremes na Victoria’s Secret.

Você vai levar um bom tempo para conhecer o shopping todo, então se bater aquele cansaço no meio do passeio vale pagar uma doleta por 3min de massagem nas cadeiras espalhadas por lá. Você com certeza vai dar risada quando sentir que a cadeira não está de brincadeira, a massagem é intensa gentii!

O shopping fica na cidade de Elizabeth em New Jersey (estado vizinho de New York) e é bem perto do aeroporto Newark. Se você for descer lá, e tiver programado um dia de barganha, dá para passar no shopping antes de ir para Manhattan. Até porque a maioria dos voos chega cedinho e você só poderá fazer check-in no hotel umas 3p.m. Sei inclusive que tem esquema para alugar um carro no aeroporto e devolver em Manhattan. Mas se você não for descer no aeroporto de Newark, ou quiser deixar para ir mais descansado da viagem, as opções de transporte saindo de Manhattan são:

– Ônibus: Você pode pegar o busão 111 da empresa NJ Transit que faz o trajeto NY -IKEA – Jersey Gardens. O ônibus saí do Authority Bus Terminal (41st St com a 8th Av.), você compra o ticket nas próprias máquinas do NJ Transit e a viagem leva cerca de 30 minutos. Para chegar até o shopping tem que comprar o ticket da zona 5, que custa U$13,00 ida e volta. Dizem que na final da tarde o ônibus fica bem cheio, então não deixe para ir ao ponto em cima da hora.

-Aluguel Carro: Outra opção se você gosta de dirigir é alugar um carro para ir até o shopping. A diária de um carro popular custa em média U$75,00, e além disso você tem pagar os pedágios do caminho. Se você estiver com um GPS o caminho não é complicado e leva cerca de 20min.

Alugar um carro pode ser uma experiência legal para quem gosta de dirigir, mas isso com certeza é um desejo mais masculino, eu não ligo a mínima em dirigir em outro país hahaha. O carro sem dúvida é a opção mais confortável, você vai e volta na hora que quiser, dá para ir guardando as sacolas de compras aos poucos, e como a diária é de 24h você ainda pode esticar o passeio conhecendo outros lugares. A vantagem do ônibus é sem dúvida o preço.

Outra opção de barganha é a loja Century 21, que fica na própria ilha de Manhattan e tem descontos de até 65%. A diferença é que a Century 21 é uma loja única (e enorme) de vários andares e todas as marcas estão misturadas. É aquela típica loja de garimpo que você tem que ficar fuçando para achar peças legais. Mas acredite, elas existem e estão lá! As seções são separadas em roupas de mulher, roupas de homem, sapatos, bolsas e acessórios, etc. Mas dentro das seções você encontra uma calça Calvin Klein do lado de outra que parece uma pano de chão hahaha, e a mesma coisa acontece com sapatos e outros itens. Mais uma vez, meu namorado fez uma boa aquisição, comprou um casaco de frio super legal e quentinho de U$110,00  por U$35,00.

Casacos de frio, um colete MUITO usável do Galliano (hahaha), luvas e bolsinhas/nécessaire. Tudo na Century 21.

A grande vantagem da Century 21 é que, além dos preços baixos, fica em Manhattan, então você perde menos tempo e vai direto às compras :). Eu particularmente fico meio irritada nesse esquema de garimpar, mas se voltasse lá com intenção de comprar roupas iria primeiro à essa loja com o humor já preparado, e se ainda assim faltasse muita coisa iria ao Jersey Gardens.

Calçados na Century 21. Talvez o setor que mais pede garimpo.

Outra coisa legal é que a loja fica ao lado do Ground Zero. Você pode planejar sua ida em downtown mais ou menos assim: começa passando em Wall Street, entra na fila para tirar foto com o touro, dá uma voltinha no Ground Zero, e depois se joga nas compras da Century 21!

 E você, tem alguma dica de barganha para as MariCotas?

…………………………………………………………………………………………………………………………………………

Você também pode gostar de…

NYC SUBWAYNY com pouco dinheiroRevenge