Tags

, , , ,

Que quase todo mundo anda viciado em internet você já sabe, né? Mas que as pessoas continuam online enquanto viajam ou tiram férias é uma novidade um pouco mais recente.

Hoje em dia é muito fácil continuar conectado fora do seu país, basta adquirir um chip de celular pré-pago com internet móvel. É claro que férias foram feitas para relaxar e descansar, porém muitas vezes a internet vai facilitar tanto a sua vida, que vale a pena continuar conectado. A regra é simples: usar para lazer e não para trabalho ;).

Na grande maioria dos aplicativos para smartphone você precisa estar conectado, pois assim ele te acha no mapa e fica mais fácil indicar os lugares perto. Estando online você terá um gps no telefone, pode usar skype e whatsapp para falar com o pessoal da terrinha, atualiza as redes sociais com fotos e novidades da viagem, e desfruta todos os apps mara que separei para vocês aqui.

Outra utilidade dos chips é que você pode se comunicar com quem está viajando junto, porque às vezes também é bom fazer programas separados, evita cara feia e deixa todo mundo feliz! Os planos pré-pagos são simples e, como o próprio nome já diz, não precisam de contratos, você já sai da loja com a internet e celular habilitado.

Lá em NY, nós vimos duas opções de chips pré-pagos com internet: na AT&T e na T-mobile. Achar as lojas dessas operadoras não será um desafio, elas estão espalhadas por toda a cidade.

Nós optamos pelo chip da T-mobile em um plano “Pay by the day“, foi o melhor custo/benefício que achamos. Esse plano cobra apenas o dia que você usa, caso contrário o valor não é debitado dos seus créditos. O pacote incluía ligações, mensagens de textos e internet ilimitada, a $3 por dia. A cota da internet era de 200MB diários com uma velocidade 4G, a partir daí continuava navegando só que mais lentamente. O chip nesse plano é cobrado separado, e custou $10. A cobertura foi boa e nós ficamos bem satisfeitos.

Dicas da LariCota:

1) Seu telefone deve estar desbloqueado para o chip novo funcionar. Se o seu aparelho não for, é só desbloquear antes da viagem na sua própria operadora.

2) Guarde bem o seu chip do Brasil!! Com aquele tamanho todo é moleza os gnomos roubarem seu chip durante a viagem hein… cuidado :).

E você, também continua online quando vai viajar?