Tags

, , , , , , , , , , ,

Como já falei várias vezes ao longo dos posts, praticamente toda a minha lista de compras da viagem era de produtinhos de beauté. Sim, eu amo maquiagem e tô ficando viciada em cremes… #falência!

Fui montando minha lista aos poucos, conforme via produtos interessantes em revistas, sites, e na coleção da minha irmã :). A Tsuzinha tem vários produtinhos maras que eu sempre roubo para experimentar! Resolvi pegar o roteiro completo que a Vic Ceridono mostrou no Dia de Beauté. Já viram o sonho que é a bancada de maquiagem dela?

Para o bem do meu namoro não entrei em todas as lojas do roteiro, amo muito o meu namorado e não queria voltar solteira da viagem hahaha #drama. Mas peguei várias dicas legais e resolvi contar minhas impressões sobre as lojas visitadas.

Vale ressaltar que a maioria das fotos é clandestina, então nem sempre ficou do jeito que a gente queria. Mas acho que dá para ter ideia de como são algumas das lojas.

Sephora: é daquelas que tem tudo e em vários lugares. Se você precisar de ajuda as vendedoras são bem solícitas, mas se você disser que “tá só olhando” elas te deixam em paz numa boa para fuçar bastante. Eu gosto desse tipo de loja, porque olho as coisas em paz e com calma! Fico de mau humor quando surgem aquelas vendedoras malas te empurrando produtos.

Escolhendo um creminho de rosto da loja da 5th avenida.

Fui em 4: na Times Square, na 5th avenida e na Lexington com a 86th. Gostei mais da loja da Times Square, que é grande e tinha todas as marcas que eu queria. A da 5th avenida é bem linda, mas não vende algumas marcas específicas, como Bobbi Brown e maquiagem da Shiseido, só os cremes. A que menos gostei foi da Lexington, é a mais simples das três e também não tem todas as marcas. Queria muito ter conhecido a do Meatpacking District, que é uma loja laboratório da Sephora com vários produtos e ideias em teste, mas vai ficar para a próxima. Ah, esqueci de falar da quarta loja! Não contente com o tour nas Sephoras gringas, resolvi dar uma passadinha na loja do Rio Sul quando cheguei no Brasil. Vai que tinha saído uma novidade enquanto eu voltava, né? hahaha Achei a loja bem bonita, mas é realmente uma pena tudo custar mais que o dobro das gringas. Ah, uma dica legal é fazer o cadastro para acumular pontos. É bem rapidinho, acho que só preenche nome, e-mail e assina, e conforme você acumula pontos nas compras vai ganhando amostrinhas bem legais. Você começa a ganhar a partir de $100, ou pode acumular mais e tirar uma amostra maior, tipo um kit com vários produtos. Na primeira compra você ganha ainda 10% de desconto no valor total. Não sei se tem um gasto mínimo para começar, mas acredito que não, até porque a moça do caixa me ofereceu antes de começar a passar minhas compras.

Experimentando a base da Make Up For Ever para ver o tom certo. Elas passam no rosto inteiro para você ter certeza!

Bergdof Goodman: Loja ryca! É uma loja de departamento bem grande com um andar exclusivo para maquiagem. É cheio de perua fazendo compras com cachorros de sapatinhos, e as it bags ficam expostas que nem peças de museu. É claro que é tudo muito lindo lá dentro, mas é meio intimidador para pobres mortais com pouca grana no bolso. As maquiagens ficam divididas nos corners das marcas, mas se você pedir para a moça da Chanel pegar um produto do Tom Ford, por exemplo, ela pega sem problemas, ou então te conduz de boa vontade.

Felicidade vendo as coisas do Tom Ford hehe. Atrás de mim era o corner da Bobbi Brown.

Quem me atendeu foi uma vovó bem simpatiquinha com batom vermelho nos dentes :). Como eu tinha uma listinha pronta, ela me “entregou” no corner do Tom Ford, a moça de lá já pegou os rabiscos da minha mão e voltou com tudo. Fiquei com vergonha porque minha lista tava toda riscada e tinha uns itens de farmácia nada a ver com a loja, tipo lip balm Carmex hahahaha. Normalmente eu gosto de escolher as coisas sozinhas, mas lá até gostei desse serviço, porque não é aquele lugar que dá pra ficar fuçando muito sabe? Não adquiri nada do museu da riqueza, só comprei algumas encomendas para a minha irmã e uma amiga (comentaê suas phynas!).

O perfume da Ellie Saab é delicioso! Comprei para minha irmã e agora já foi para a minha lista de desejos…

Barneys: Mais uma vez fui para comprar um produto para a minha irmã, lá tem make da Armani, que não tinha nas lojas acima. Mas foi lá também que descobri a Le Labo e comprei meu perfuminho dos sonhos. Falei dele aqui, lembram? Também é uma loja enorme com vários andares de roupas, sapatos, acessórios e produtos de beleza.

As maquiagens ficam no subsolo da loja.

Também é estilo riqueza, o lugar para você arrematar aquela sapatilha Chanel. Eu fiquei que nem cachorro olhando frango de padaria quando vi meus sapatos desejo (falei aqui), tem muita coisa maravilhosa lá! Tem bastante marca top e o atendimento é bom e tranquilo.

Sack’s Fifth Avenue: Vi tudo muito rápido, pois a gente passou lá bem no final do dia e já tínhamos andado bastante. O Moisés ficou lá fora tirando foto, por isso nem tem foto da loja :(. Comprei só algumas coisinhas no corner da MAC, mas vi que tinha NARS, Tom Ford e Dolce & Gabbana. Me pareceu legal, mas tava super cheia e nem deu tempo de explorar muito.

MAC: Além do corner da Sack’s fui conhecer a MAC Pro que tem produtos exclusivos. A loja é bem legal e descolada.

Fica no segundo andar de um prédio comercial e não tem placa nenhuma na frente, tem que ir com o endereço anotado.

Fachada do prédio. O nome da loja tá ali naquele interfone da lateral, mas a porta fica aberta e pode subir direto.

12

Lá dentro parece um ateliê, além das maquiagens expostas tem um mini estúdio de fotos ao lado, bancada com desenhos lindos e uma estante enorme com tintas e pigmentos. Gostei bastante de conhecer! Você fica bem a vontade experimentando as coisas e se quiser ajuda as vendoras tão ali.

Ps. Alguém pode me explicar por que a maioria das vendedoras de maquiagem não sabe, ou não quer, fazer uma maquiagem decente?! Uma vendedora da Sephora tinha sombra azul em um olho e verde no outro, a tiazinha da Bergdof Goodman tava com o batom todo borrado nos dentes, e as meninas da MAC Pro pareciam que tinham levado um soco no olho de tão borrado que tava tudo por ali… Qual é o mistério minha gente?!

Ricky’s: É uma espécie de “loja do cabeleleiro”. Tem muitos tipos de shampoos e cremes em diferentes tamanhos, tudo da linha Moroccanoil, escovas e acessórios, hidratantes, lip balm, cacarecos de beleza em geral. A loja é bem simples, mas gostei bastante. Se você não for com uma lista específica sempre rolam umas promoções, é só perguntar para as vendoras que elas mostram as ofertas.

– Farmácias: Sem dúvida alguma o que eu mais fiz em NY foi entrar em farmácias! Parecia que alguma coisa me puxava lá pra dentro cada vez que eu passava em frente. Tem de tudo: hidratante, shampoos, água termal, cremes para o rosto, maquiagens boas e baratas (Maybelline por exemplo), apetrechos de beleza e outras frescurinhas legais. A Duane Reade é a que mais tem, uma em cada esquina. Algumas são maiores e tem até comida e roupas, outras são mais simples mas não deixam a desejar. A CVS é o mesmo estilão, com produtos bem parecidos, não vi muita diferença. A Wallgreens parece um pouco mais arrumadinha, com vendedoras nos corredores e prateleiras mais bonitas, mas no final das contas tem as mesmas coisas. Os preços são bem padronizados, então vá na que você achar mais atraente por fora. Ou então faça como eu, entre em todas que passar na frente e seja feliz! hahaha

Também passei em frente de algumas lojas próprias como Benefit, bareMinerals, Inglot, entre outras, mas como já tinha comprado tudo que queria acabei não entrando… A loja da Benefit no Soho é uma gracinha, como tudo da marca. De repente vale a pena deixar para comprar alguma coisinha nas lojas próprias, assim você conhece mais coisas e fica por dentro das novidades de cada marca.

Dica da LariCota: Navegue bastante nos sites das lojas e monte a sua listinha com cuidado antes da viagem, assim você controla melhor os gastos e compra a mais algo que realmente seja um “achado”. Falo isso porque essas lojas têm muitas coisas legais mas que são frescurinhas, pode ser que você chegue em casa e veja que aquele cacareco de cabelo não vai ser tão útil assim ;). Apesar de não ter muita variação de preço em produtos de beleza, você pode usar o app PriceGrabber (falei aqui) para dar aquela conferida básica, só por desencargo vai…rs.

E você, tem alguma dica de beleuza para as MariCotas?!