Tags

, , , ,

Foto: Moisés Schini / LariCota

Buenas minha gente, a partir de agora voltarei com os posts da vida normal (rs), e para esse retorno nada melhor do que falar do meu ponto mais fraco: cabelos!

Já falei aqui no blog que nunca tive problema com pele, espinhas e coisas do tipo, mas os meus cabelos…. sempre deram trabalho! Ele é super indefinido, acorda cada dia de um jeito e já passou por várias fases. Atualmente a parte de baixo é mais lisa e com um certo movimento, a parte de cima é mais rebelde e total frizz e a parte da frente eu apelidei carinhosamente de afro, porque é ali que minha descendência do continente ao lado se manifesta a todo vapor.

Pois bem, essa introdução dramática foi só para ilustrar meu drama pessoal, e também para justificar que por conta disso vivo em busca de novos, e bons, produtos para os cabelos.

Hoje em dia eu estou mais em paz com as madeixas, mas isso porque eu faço hidratação toda semana, vivo pesquisando novos produtos para domar os fios e também porque recentemente fiz um alisamento só no afro para ele parar de ser rebelde!

Há mais ou menos 2 meses o meu shampoo da época estava acabando, então eu precisava providenciar um novo. Mas eu não queria gastar dinheiro com isso naquele mês, pois estava com a minha wish list da viagem a postos, e nela já constavam produtos para cabelo, óbvio! Bom, eis que numa passada rápida na farmácia dei cara com a linha da OX. Fiquei olhando de longe e lembrando que já tinha usado algo da marca quando era adolescente, mas parece que depois de um tempo a marca sumiu… alguém aí sabe o que aconteceu? Confesso que fui completamente cativada pelas palavras “liso absoluto” e “cabelos 8x mais lisos” hahaha, e como o preço tava bom resolvi incluir na minha cestinha. Paguei uns R$8,00 cada na Drogaria SP, e tenho visto OX em quase todas as farmácias grandes e supermercados.

A recomendação é para cabelos que já são lisos ou foram alisados, então se seu cabelo for cacheado saiba que a linha não faz milagres. Acho que o objetivo é dar uma intensificada no liso que já existe, mesmo que ele esteja meio adormecido e de mau humor. Meu cabelo não é totalmente liso, mas também não é muito cacheado, e é justamente essa indefinição que me deixa pretérita!! hahaha Mesmo assim resolvi testar, na esperança que a parte lisa reinasse no resto da cabelera.

Gostei do shampoo e do condicionador, achei um bom custo X benefício. Eles são bem cheirosos e deixaram meu cabelo soltinho. Sobre o liso absoluto, não posso dizer que os fios ficaram 8x mais lisos, mas umas 2x eu diria que sim, eles dão mesmo uma esticada básica e também achei que reduziu o frizz. Recomendo se estiver em busca de um shampoo bom e barato, de repente até para alternar com um outro mais xodó que você quer que dure mais.

E você, tem alguma dica boa e barata para as MariCotas?