Tags

, ,

Indicar “Os Miseráveis” não é bem uma novidade. Tirando aqueles críticos de cinema chatolinos de plantão, não conheço ninguém que desaprovou essa sessão pipoca. O filme é uma adaptação do musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado na obra Les Miserables, escrita pelo francês Victor Hugo.

O filme se passa na época da Revolução Francesa e conta a história de Jean Valjean, um homem que foi preso por roubar um pão para alimentar sua irmã mais nova. Ele recebe liberdade condicional depois de muitos anos na prisão, mas encontra um grande preconceito ao tenta refazer sua vida. Diante disso, ele quebra a condicional e acaba vivendo como um fugitivo, o que dá início a uma perseguição intrigante com o inspetor Javert.

Li por aí que os franceses não ficaram lá muito contentes com o filme, mas convenhamos, eles não ficam contentes com tanta frequencia, né? hahaha Brincadeiras à parte, eles alegam que os excessos hollywoodianos não acompanham a grandeza da obra de Victor Hugo. Eu entendo que as produções de Hollywood devem ser assistidas com um certo olhar crítico, mas de qualquer forma achei o filme muito emocionante. Agora não vejo a hora de ver o musical!

Dá uma espiada nos vídeos…

Trailer do filme

I dreamed a Dream – Fantine (Anne Hathway)

Do you hear the people sing?

…………………………………………………………………………………………………………………………………………

Você também pode gostar de…

NY com pouco dinheiroTPGD Tuto liásFeliz Por Nada