Tags

, ,

Está circulando um vídeo na internet que mostra como as mulheres se vêem e se descrevem para outras pessoas. O vídeo é uma campanha da Dove chamada Retratos da Real Beleza e, provavelmente, muitas de vocês já assitiram, mas como sempre tem MariCotas mais atrasadas ou então que não aderiam às redes sociais (sim, eu tenho algumas amigas assim!), resolvi falar um pouquinho dele aqui.

Eu tinha percebido que várias meninas estavam compartilhando o mesmo vídeo no Facebook, até que ontem parei uns minutinhos para ver o que estava naquelas imagens. Por acaso, ontem, dia 17 de abril, foi o dia em que completei 27 outonos (#EikeVelha!), e como sempre rola uma crise existencial nessas datas, acho que assisti o vídeo em boa hora.

Há quem chame essa época pré-aniversário de inferno astral, mas eu acho que é simplesmente um momento de reflexão. A cada ano completado, eu sempre penso se estou no lugar onde me imaginei uns anos atrás, e a resposta normalmente é a mesma: não. Eu tenho sim uma vida muita boa e sempre agradeço por isso no meus momentos reflexivos, mas confesso que me imaginei uma pessoa “MAIS” com 27 anos. Achei que eu estaria mais adiantada na minha carreira, que eu teria mais dinheiro, que eu seria mais magra e mais em paz com a minha aparência. O vídeo fala “apenas” sobre a aparência, mas acredito que isso pode influenciar tanto a nossa confiança e atitude sobre as coisas, que no final acho essencial se sentir bem com aparência para ser feliz.

O vídeo acaba com uma frase bonita dizendo “você é mais bonita do que pensa”, só que eu viajei tanto vendo aquelas imagens que o meu resumo foi ampliado para outros sentidos além da nossa moldura. Acho que somos mais do que pensamos em muitos sentidos, mais bonitos, mais capazes, mais corajosos, mais inteligentes, mais, mais e mais.

E você, será que tem uma visão distorcida da sua aparência? Assiste aí e me fala!

…………………………………………………………………………………………………………………..

Você também poderá gostar de…

Dica de Filme os miseráveisTPGD Tuto liásNY com pouco dinheiro