Tags

, , , ,

Eu nunca fui muito fã de esfoliantes. Usava uma vez ou outra e quase sempre eram caseiros. Não sei bem o motivo do meu desinteresse, mas sei que hoje em dia estou adorando incluir esse item na minha rotina de beauté!

Antes de usar os autobronzeadores que falei aqui, dei uma boa pesquisada em como ficar com uma cor uniforme (#TraumasAntigos!), e quase sempre aparecia a mesma mensagem: use um esfoliante antes de passar o autobronzeador. E foi assim que eu comecei a me interessar pela nova categoria.

Hoje em dia uso esfoliante no corpo e no rosto de 1 a 2 vezes por semana, e sinto a pele bem mais lisinha depois do processo. Essa sensação é muito boa e acontece porque a esfoliação remove as células mortas da pele e estimula a renovação celular. Além disso, a pele fica super preparada para receber com mais alegria qualquer produto que você usar depois: hidratantes, cremes para massagem, cremes para celulite, etc.

Como existem muitos tipos de esfoliantes, vou falar de 2 que estou usando há um tempinho. Eles são bons, baratinhos e bem diferentes. Vamos aos detalhes!

Esfoliante Corporal Nivea

Já estou usando há um tempo e ele tá quase acabando! A textura é parecida com sabonete líquido e as partículas são bem fininhas, então o que rola é uma esfoliação suave. Mesmo assim dá para sentir bem o efeito adiós pele morta. Acho muito engraçado falar “pele morta”, me sinto uma cobra ou esses outros bichos que literalmente trocam de pele.

Ele é tão fininho que, apesar do escrito enorme “esfoliante corporal” na embalagem, muitas vezes eu uso até no rosto e gosto do efeito. Mas o resultado vai depender do seu tipo de pele, que a do rosto costuma ser mais sensível que a pele do corpo, né?

Esfoliante Bio Acqua

Esse na verdade é da minha mãe, mas partindo daquele princípio “o que é dela é meu”, eu já roubei para testar. É um creme com textura mais densa tipo um hidratante, e é indicado para usar nas pernas e pés. Como eu não gosto de seguir essas regras já usei no corpo todo e achei o resultado legal!

As partículas também são fininhas e a esfoliação suave, mas a diferença está no momento após remoção da casca! Além de sentir a pele bem lisinha, ela também fica bem hidratada, pois o creme contém argila branca. Então, se a sua pele não estiver em uma situação mega crítica, dá até para pular a etapa hidratante pós esfoliação.

Gosto bastante dos 2 tipos e procuro alternar de acordo com o humor do dia hehe. Viciei total nesse papo de esfoliação e já tenho dois novos para testar! Um que eu trouxe de viagem e parece ser bem potente, e outro que  comprei aqui mesmo e acho que é mais parecido com o da Nivea. Daqui um tempo volto para falar deles!

E vocês, costumam usar esse tipo de produto com frequência?

…………………………………………………………………………………………………………………………………………

Você também poderá gostar de…

Tênis de corrida - a escolha