Tags

, ,

Florence

Conheci a banda Florence + The Machine através do filme “Comer, Rezar e Amar“, pois a música oficial do trailer é da banda inglesa. Gostei bastante daquela música específica e fui atrás de outras para ver qual era dessa tal de Florence.

Florence Welch é, além de vocalista da banda, uma mulher cheia de estilo e que canta de forma super intensa. Ela solta a voz com muito sentimento e caras e bocas, dá pra dizer que ela realmente se envolve com as palavras. Segundo a própria cantora, os looks dos shows são quase sempre arrematados de última hora e em brechós estilosos, e a  maquiagem é forte e muitas vezes meio gótica.

O nome Florence vem do nome próprio da cantora, mas de onde vem “The Machine“? Bom, dizem que Isabella “Machine” Summers é a responsável pela continuação do nome oficial, mas a vocalista fala que na verdade é tudo e todos que contribuem de alguma forma com o a banda, inclusive Summers, que é compositora, produtora, tecladista e faz remixagem para o grupo.

O estilo da banda é meio misturado e difícil de definir, diria que é uma espécie de rock com soul, mas há quem sintetize chamando de indie rock. Eles usam vários instrumentos como harpa, tambores e outras coisas mais atípicas como cacos de vidro, pedaços de metal e qualquer outra coisa que produza o som desejado para aquele momento.

Selecionei algumas músicas da banda pra você conferir! A primeira é a do trailer do filme que falei logo no início, e também uma das minhas favoritas.

Dog Days are Over

Only it for a night

Spectrum (Say my name)

Se gostou e quiser saber mais sobre a banda, é só dar uma voltinha no site oficial.

E você, tem alguma dica musical para as MariCotas?

…………………………………………………………………………………………………………………………………………

Você também poderá gostar de…

TPGD Menina Também BrincaTPGD Esmalte da SemanaFoto: Moisés Schini / Laricota - Todos direitos reservados.