Tags

, , , , , ,

LARICOTA, Fitness, Tênis Nimbus 14, Montagem, Moisés Schini 17-02-2013-2

Foto: Moisés Schini / LariCota

Lembram quando eu contei aqui sobre o primeiro tênis que comprei para correr? Pois é, desde daquela época eu já fiquei bem encantada com os modelos super coloridos, e logo depois de comprar o Noosa eu já tinha o meu próximo tênis em mente.

Vou repetir o que falei no outro post: eu não sou fisio/educadora física ou qualquer outra coisa que tenha qualificação para recomendar um tênis para alguém, o que escrevo aqui são apenas as minhas impressões, ok? Se você estiver começando a correr procure alguém que entenda do assunto! Por outro lado, acho legal compartilhar esses detalhes sobre tênis, pois muita gente já sabe o tipo de pisada e tudo mais, e só quer saber quais são as características exclusivas de determinado modelo.

O tênis escolhido dessa vez foi o Asics GEL Nimbus 14. Eu já tinha percebido que o modelo Nimbus é o queridinho de muitos corredores, e achei que seria legal sentir o que ele tem de tão especial. Será que era isso que faltava pra eu correr de verdade?!?! Brincadeiras a parte, eu adorei o modelo! Eu comprei em fevereiro quando fui aos EUA, e vi que agora já tem a versão 15 do mesmo modelo. Testarei em breve hehe! O modelo colorido ao extremo foi total empatia, mas se você quiser algo mais discreto tem também.

Estou gostando de alternar entre ele e o Noosa, pois sinto diferença na pisada e acho que cada um tem suas vantagens. O Nimbus 14 tem um ótimo amortecimento, é leve e bem flexível. A diferença pra mim está na parte superior do tênis, mais conhecido como cabedal. Essa versão possui um tal de “ajuste biomórfico”, que é na verdade um melhor ajuste ao formato do pé. Eu sinto que o pé fica mais firme, mais envolvido e mais ajustado neste modelo, e isso me dá impressão que o tornozelo fica mais estável também. Eu já torci o tornozelo direito umas 5 ou 6 vezes quando fazia ballet, então gostei da sensação dele ficar mais “preso” e protegido de possíveis passadas perigosas. Por outro lado, senti um pouco de dor/incômodo no peito do pé nos primeiros dias que usei o tênis, mas nada grave e que não passasse logo. Por isso que gosto de alternar com o Nossa, modelo que acho mais “maleável” no cabedal.

Já ouvi algumas pessoas falando que esse não é o modelo mais eficiente pra gerar aquela impulsão na passada, mas como eu corro bem pouquinho (no máx. 5k), ainda não consigo sentir que isso é uma desvantagem. Se você é um corredor de carteirinha deixa sua opinião aqui nos comentários vai :). No geral eu gostei bastante do modelo, e acho que se você está em busca de um tênis confortável, leve, flexível e que oferece bastante estabilidade, vai gostar também!

Eu comprei na Foot Locker em NY por $140 (mas já vi que hoje o preço tá $110), e aqui no Brasil custa por volta de R$500,00 (medo! 12x no cartão?!). Se você vai viajar vale a pena esperar.

Dica social da LariCota: se você quiser pedir um tênis para alguém que vai viajar, certifique-se que aquela pessoa realmente gosta muito de você, e pense se você traria algo do tipo para ela!! Tênis ocupa um super espaço na mala e pode ser bem inconveniente acomodar o par do seu amigo “da firma” com as suas comprinhas. Eu só trago encomendas desse tamanho para meus pais, minha irmã e meu namorado, o resto da galera só trago coisas pequenas que praticamente não ocupam espaço!!

E você, tem alguma dica de um bom modelito fitness?!