Tags

, ,

O curvex é, provavelmente, um dos acessórios mais temidos das meninas que estão começando a gostar de maquiagem, mas depois de um tempinho driblando a arte de curvar os cílios, ele vira um item indispensável no seu necessáire.

Ele é um daqueles itens que vale um investimento mais especial, porque um bom curvex realmente faz diferença. Um curvex ruim não curva os cílios, não encaixa direito e acaba te “beliscando”, além de poder até quebrar os cílios se não tiver uma borrachinha de qualidade!

Eu sempre achei que esse lance de curvex bom e ruim era papo de vendedor, mas quando comprei meu primeiro item de qualidade, vi que a coisa não é bem assim. Escolhi o famoso (e poderoso!) do Shu Uemura,  e bastou usar uma única vezinha para me apegar ao querido instrumento de curvar os cílios hehe.

Eu e minha irmã escolhemos o de cor dourada e logo que vimos já apelidamos nossos apetrechos de Shu de ouro :). Desembolsamos 20 libras no dito cujo, o que convertendo em reais não é nada barato, mas contando que ele dura pelo menos uns 2 anos acho que dá pra encarar.

O Shu existe prateado e dourado, e são exatamente iguais. Ele vem com duas borrachinhas, e cada uma dura em média 1 ano, depende de quantas vezes você quiser curvar seus cílios por dia!

É preciso ter calma e paciência até pegar a manha de encaixar o curvex, pois nem sempre conseguimos colocar todos os cílios na primeira vez. Você encaixa o curvex com o olho semi aberto e coloca o mais perto na linha dos cílios possível, aí você vai fechando devagar para ter certeza que não tá “beliscando” nenhuma parte. Depois de posicionado é só apertar e segurar uns 10 segundos. Você pode fazer mais de uma vez se achar que não ficou curvado o suficiente, ou então se ficou algum cílio esquecido pelo caminho.

Coloquei uma foto para vocês verem o antes e depois, mas juro que a foto não mostra o efeito todo poderoso do curvex hahaha. Ao vivo fica diferente, sei lá! Vale ressaltar que os meus cílios são naturalmente bem juntinhos, e isso dá impressão que são mais curtos. Mesmo usando uma máscara para separar, o efeito final ainda fica com os cílios grudados. #aiquraiva!! Quanto mais longo e mais separado forem os seus, mais legal vai ficar o efeito com o curvex.

LARICOTA, Beleza, Curvex Cílios , Moisés Schini 18-05-2013-montagem plus

Até hoje eu só usei curvex de farmácia (sem marca) e o do Shu, e senti uma diferença bem grande entre eles. Se você usou outra marca e gostou, posta aqui para as MariCotas. Quem sabe a gente encontra um modelo bom e mais barato!

Dica da LariCota: é muito importante curvar os cílios sempre antes de passar o rímel, pois depois eles ficam mais durinhos e é perigoso quebrar as pestanas!! Imagina o drama :(.

E você, já é mestre na arte de curvar os cílios ou é daquelas que considera o curvex um instrumento cirúrgico?!