Tags

, ,

DOWNTOWN ABBEY APRESENTAÇÃO ITV BAIXA

A série Downton Abbey me interessou desde quando começou a ser anunciada pela GNT. Série de época, gente rica, cenário bonito, modelitos finos, confusão e intrigas? Garantia de fortes emoções!!

A descrição oficial da série fala o seguinte:

“O drama de época se passa na fictícia propriedade rural Downton Abbey, onde vivem os Crawley, uma família aristocrática, e seus criados. É nesse cenário e com esse elenco central que grandes acontecimentos históricos, pós-Edwardian, serão lembrados, envolvendo os personagens e criando toda a trama. Entre os eventos retratados na série, estão o naufrágio do Titanic, o surto da I Guerra Mundial e a pandemia de gripe espanhola”.

Dontown abbey - Cast - ItvO primeiro episódio começa mostrando as consequências do naufrágio do Titanic em Downton, pois o futuro herdeiro da propriedade estava a bordo e será então substituído por um primo distante da família. Tal fato causa um verdadeiro rebuliço na família, pois de acordo com a lei, toda a herança de Robert Crawley (Conde de Grantham) deve ser passada ao próximo descendente homem, mas como Deus é muito justo com quem inferioriza nós mulheres, o Conde e sua esposa tiveram apenas 3 filhas meninas. #euachoépouco #justiçasempre #mereciamaisumas3filhAs

O tal primo distante é Matthew Crawley, que chega em Downton questionando a rotina e o modo de vida da família, mas aos poucos vai compreendendo a grandeza e o potencial da propriedade. Confesso que no início achei o rapaz muito sem graça, meio “certinho” demais. Porém, com o passar dos episódios foi um surgindo um charme diferente no mocinho e ele ficou bem interessante.

As irmãs Crawley são muito diferentes entre si e não tão amigas assim. Lady Mary, a mais velha das 3, me deixava indignada por ser tão convencida e nariz em pé, mas a partir da segunda temporada comecei a simpatizar mais com a mocinha. Lady Edith, a filha do meio, faz aquele papel clássica de filha do meio, sem nenhum impacto! hahaha Apagada de tudo, coitada. Lady Sybil, a caçula é boazinha e cheia de ideias revolucionárias para a época.

Downton Abbey - Sisters - ITVA área de baixo da casa também é bem movimentada. Os lacaios moram na propriedade e estão o tempo todo atarefados, mas é claro que no meio de um trabalho e outro dá tempo de fofocar sobre o coleguinha, fazer intrigas sobre os outros, reclamar da patroa, e mais essas coisas típicas!

downton-abbey - Servants - ITV

Eu sei que falando assim não parece nada muito entusiasmante, mas juro que é legal ver a relação da família com os empregados, as intrigas e as curiosidades da época. É incrível pensar em como antigamente essas pessoas ricas não faziam absolutamente NADA da vida! Sei lá, os ricos de hoje penteiam o próprio cabelo pelo menos…

A série tem uma fotografia maravilhosa e os atores são excelentes, então não espere aquele climão de novela brasileira porque a coisa é muito mais profissa. A cereja no bolo de Downton Abbey? Passar quase uma hora ouvindo um maravilhoso sotaque inglês!

Lá na Inglaterra está passando a quarta temporada, e no início de 2014 já começam a filmar a próxima.

Aqui no Brasil, a GNT transmite a terceira temporada todas as quintas, às 22h30.

Se você se interessou e quer ter uma ideia dos episódios, é só clicar aqui embaixo para ver o trailer da primeira temporada.

E pra finalizar, a melhor música de abertura ever 😉

E você, também é fã de séries de época?!

Fotos: itv.com