Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Conforme prometido, aqui vai a segunda parte das dicas de Londres! Lembrando que essa foi a minha primeira vez na cidade, então procurei conhecer os pontos turísticos e as coisas mais “batidas” mesmo… Mas se você for uma MariCota praticamente londrina, suas dicas são super bem vindas! Comenta aí que vou adorar fazer uma listinha com os próximos passeios, até porque Londres é definitivamente um lugar para voltar!

Portobello Road

É uma rua no famoso bairro de Nothing Hill que abriga uma das feiras mais conhecidas e estilosas de Londres, a Portobello Road Market. Sábado é o melhor dia para passear por lá, pois é o dia com mais expositores e tem até artistas de rua. O mercado tem realmente de tudo, lojas físicas e barraquinhas com roupas, bijuterias, frutas, lanches, artigos de antiguidade e de segunda mão. As peças são super originais e rendem ótimos souvenirs, e os preços são variados e possíveis de negociar em muitos dos casos.

2013-08-31 - LariCota Passeios em Londres - Foto- Moisés Schin

Fotos: Moisés Schini / LariCota

E lá também que você vai encontrar 2 lugares importantes do famoso filme “Um lugar chamado Nothing Hill”! O primeiro é o local em que a livraria do filme foi gravada (que hoje em dia é uma loja de sapatos), e o segundo é a livraria que inspirou a do filme. Vale a pena dar uns cliques!

A livraria que serviu de cenário para o filme fica na própria Portobello Road, você vai achar fácil! E quando estiver na porta dela é só seguir em frente e virar a segunda rua à esquerda (Blenheim Crescent, número 13-15) que estará na original que inspirou a do filme.

2013-08-31 - LariCota Passeios em Londres - Foto- Moisés Schin

As lojas abrem a partir das 9h e a estações de metrô mais próximas são Notting Hill Gate (Linhas Central, Circle e District) ou Ladbroke Grove (Linha Hammersmith e City).

 – The Sherlock Holmes Museum

É um museu localizado na icônica Baker Street, que imita a casa do detetive mais famoso de todos os tempos. O endereço é uma réplica da casa e do escritório de Holmes, e além da decoração encantadora conta com todos os objetos característicos do personagem. O espaço é pequeno e cabe poucas pessoas de cada vez, então vá preparado para um fila básica. Ao final da visita você sai naquelas tradicionais lojinhas com muitas coisas legais para levar pra casa! Essa lojinha inclusive tem uma porta para a rua e pode entrar qualquer pessoa, não necessariamente quem visitou o museu.

2013-08-31 - LariCota Passeios em Londres - Foto- Moisés Schin

O museu está aberto diariamente de 9h30am às 6pm, e o ingresso para adulto custa £10. A estação de metrô mais próxima é a Baker Street.

– Camden Town

É um bairro de Londres considerado no um tanto quanto exótico e exatamente o oposto daquela formalidade britânica. O lugar é cheio de gente alternativa onde tatuagens, piercings, roupas de couro e cabelos coloridos são praticamente obrigatórios. Era lá que a cantora Amy Winehouse morava, e o estilo dela é o próprio retrato da região.

2013-09-01 - LariCota Passeios em Londres - Foto- Moisés Schin

O lugar tem lojas, restaurantes, pubs e grandes mercados, onde tudo é muito criativo e cheio de informação. Em Camden também é possível encontrar a obra mais icônica da guerra de grafites entre os artista Banksy e Robbo. Se você curte street art definitivamente vai gostar!

Banksy

Foto: Moisés Schini / LariCota

O movimento maior na região é aos domingos e a estação de metrô mais próxima é a Camden Town (Northern Line).

Westminster Abbey

É uma igreja enorme e considerada a mais importante de Londres. A abadia foi o local escolhido em inúmeras coroações e casamentos reais, incluindo o casório mais visto dos últimos tempos, do princípe William e a Kate Middleton.

2013-09-04 - LariCota Passeios em Londres - Foto- Moisés Schin

A igreja está aberta geralmente de segunda à sábado e o ingresso de adulto custa £18, mas recomendo verificar certinho no site porque as visitas mudam de acordo com alguns eventos. As estações de metrô mais próximas são St James’s Park (District e Circle Lines) ou Westminster (Jubilee, District e Circle Lines).

Oxford street

É uma das ruas comerciais mais movimentadas de Londres com lojas de todos os tipos e para todos os gostos. Você encontra desde grandes lojas de departamento como a Selfrigdes, que vende um monte de marcas legais, até lojas mais acessíveis como Topshop, H&M, Uniqlo e a famosa pechincha da Primark. Se você está programando umas comprinhas em Londres, vale a pena reservar algumas boas horas para passear pela região.

IMG_8793

A rua é bem extensa e várias linhas do metrô te deixam perto. Para ver qual é a melhor no seu caso é só clicar aqui.

Dica da LariCota: para quem tem filho pequeno ou simplesmente gosta de brinquedos, uma boa ideia é passar na Hamleys. É uma loja de brinquedo enorme e com muita coisa legal! A loja fica na Regent street, uma rua que corta a Oxford Street em direção à Piccadilly Circus e também tem bastante comércio.

Covent Garden

Uma das minhas regiões favoritas da cidade! A área tem um monte de lojas, restaurantes, teatros, um mercado grande (Apple Market) e até alguns artistas de rua. É um lugar super bonito e agradável de passear, denifitivamente um must go!

CONVENT GARDEN 2

O Royal Opera House, um dos teatros mais famosos do mundo, fica em Convent Garden, e para mim foi super emocionante passar no lugar onde eu vi tantas vezes no vídeos de ballet! Infelizmente não tinha nada em cartaz na época que visitei a cidade, mas se você gosta de espetáculos de dança, música e ópera vale a pena fica de olho no site deles.

2013-08-29 - LariCota Passeios em Londres - Foto: Moisés Schini

E aí, qual outro ponto imperdível que um turista não deve deixar de visitar em Londres?!