Tags

, , , , ,

Desde que comecei a navegar mais por blogs por puro lazer, e não em busca de uma informação específica, já passei por vários e dos tipos mais variados que podem existir. Depois de um tempo lendo e aprendendo muito por aí, elegi meus favoritos e queridinhos do dia a dia, aqueles que entro quase  diariamente só para conferir se há algo novo rolando por lá.

Alguns deles são mais voltados para beleza e maquiagem, e desses vou falar em um post separado. Hoje resolvi mostrar blogs que falam de tudo um pouco. São eles:

Ale Garattoni

2014-03-04 - Laricota Blog Ale Gara

O meus preferido de todos os tempos, e que fez com que a autora virasse uma verdadeira musa inspiradora na arte de blogar. Conheci a Ale  (#íntima) quando seu endereço virtual ainda era o itgirls, e desde então não abandonei mais a sua rotina de posts. Hoje em dia o alegarottoni é na verdade a junção de vários blogs sobre assuntos distintos (moda, beleza, maternidade, viagens, carreira, decoração e por aí vai…). Os posts são curtos e objetivos, e os textos em primeira pessoa são escritos de um jeito encantador. Você sente a segurança da autora sobre cada assunto compartilhado, e é isso que mais me agrada nos textos. Acho curioso me pegar lendo sobre assuntos totalmente fora do meu interesse (maternidade) e gostando, e muito disso se deve ao jeito da autora colocar suas ideias e experiências. Vale cada minuto do meu momento de lazer virtual!

Chata de Galocha

2014-03-04 - Laricota Blog Chata de Galocha

O blog da Lu Ferreira é bem antigo e famoso, então você provalvemente já deve ter passeado por lá. É um blog que dá dicas variadas, conta um pouco da rotina da autora e ainda conta com o tal look do dia. Então qual o motivo dele ser um dos meus preferidos? Mais uma vez o jeito que ela escreve e organiza o espaço. Acho que no fundo a gente sempre acaba buscando uma similaridade do autor com a nossa vida e eu consigo ver isso no Chata. A Lu coloca sim o manjado look do dia, mas por ela ser da minha altura consigo me inspirar mais nas combinações. Ela dá dicas de restaurantes, viagens e lojas como muitos outros blogs, mas na maioria das vezes são dicas acessíveis a meros mortais como eu, e esses detalhes foram fundamentais para que eu criasse essa proximidade com o blog.

Um ano sem Zara

2014-03-04 - Laricota Blogs UASZ

Joanna é linda, alta e estilosa! Mas além disso ela também é uma publicitária que nas horas vagas posta looks do dia super lindos e criativos. O blog surgiu em 2011, quando a autora fez a promessa de ficar um ano interirinho sem adquirir uma nova peça de vestuário, e com isso livrar sua conta do vermelho. Com o compromisso firmado, Joanna se virou com as peças já presentes em seu armário usando muita criatividade. E não é que deu certo? Com um bom senso fashionista, ela transforma peças simples em looks fofos e atraentes. E Joanna é definitivamente “gente como a gente”, daquelas que compra roupas acessíveis ao bolso brasileiro. Após cumprir a promessa ela voltou a fazer umas comprinhas básicas, mas tudo indica que a lição foi dada e a moça mantém a conta bancária em perfeito controle.

E você, tem alguma dica de blog legal para as MariCotas?!