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Já faz um tempo em que aderi o mundo das compras online para adquirir objetos, livros e produtos de beleza. Porém, confesso que ficava com muito receio de comprar online itens de vestuário que precisamos experimentar. Sempre tive medo que não desse certo e de ter aquela dor de cabeça para trocar ou devolver o produto. Mas… acabei arriscando e adorando a ideia de comprar no conforto do meu sofá, porque a verdade é que gosto de comprar mas não tenho muita paciência para experimentar!!

Muitos e-commerces hoje em dia já oferecem frete grátis a partir de um certo valor, e comecei a reparar que alguns também cobrem as despesas de transporte caso você precise trocar ou devolver ou produto. Com tudo isso em vista fiquei pensando: o que pode dar errado?! É claro que considerei a possibilidade da troca e/ou devolução serem trabalhosas, mas mesmo assim resolvi tentar.

Minha primeira experiência foi com a loja AREMO, uma marca de fast fashion que atua exclusivamente online. Vários fatores me atraíram na loja: me identifiquei com a marca e as peças oferecidas, achei muitos produtos com preço acessível, o frete é grátis acima de R$150,00, e a troca e a devolução são por conta deles. Segue o look…

IMG_6961Confesso que a experiência não poderia ter sido melhor! Comprei 4 peças,  que chegaram dentro do prazo estimulado, de boa qualidade e super bem embaladas. Infelizmente, 2 peças não deram certo e aí entrou em cena o primeiro teste no quesito troca/devolução.

Entrei em contato com a loja pelo chat online (que funciona até 10pm!!) perguntando se poderia trocar por peças diferentes. A atendente disse que sim, mas como o valor das novas peças era menor eu ficaria com um crédito para uma próxima compra. Como eu não sou fã de crédito, vale e afins, disse então que gostaria de devolver os 2 produtos, e em questão de segundos recebi os dados para enviar as peças de volta gratuitamente. Sem insistência, sem mimimi, sem burocracia chata! Em uns 5 dias úteis o valor foi estornado no meu cartão de crédito e pronto, a loja tinha uma nova cliente!

Adorei a forma como fui atendida e pude escolher a melhor opção para mim, e só por isso a loja já merecia uma outras tentativas. Além do ótimo serviço, a AREMO sempre oferece cupons de desconto! É desconto quando você se cadastra, quando indica uma amiga, quando acabou de comprar, quando faz um tempo que tá sem comprar hahaha Tem para todas as situações! E os descontos são bem significativos, já usei de 15% e de R$100,00 para compras acima de R$250.

Sei que esse tipo de serviço tem sido cada vez mais frequente no Brasil, e que existem outras lojas a serem testadas. Lojas como OQVESTIR e Dafiti também trabalham com trocas e devoluções grátis (preciso testar esse serviço urgentemente hehe). Fico muito feliz quando sinto que a loja está fazendo tudo para você ficar satisfeito, e apesar da competitividade, serviços que cumprem todas as etapas conforme prometem ainda se destacam no mercado.

E você, tem alguma experiência de compra online para compartilhar com a gente? Pode ser boa ou ruim, afinal o que a gente menos quer é cair em cilada!

Ps. Esse post não é patrocinado pela AREMO ou pelas outras empresas citadas. As informações retratam a minha experiência pessoal como cliente comum, e já que fiquei tão satisfeita decidi compartilhar com vocês.

Atualizando: AREMO agora é AMARO. O nome da loja mudou, mas tudo indica que a proposta continua a mesma.